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quarta-feira

Cooperação nas aulas

Os jogos e brincadeiras são práticas muito antigas que assumiram uma função educativa. Os gregos, na antiguidade, já consideravam de grande importância os esportes em geral como elemento fundamental na construção do homem. Os jogos auxiliam no desenvolvimento de habilidades físicas e mentais. Na cultura competitiva e individualista que nós vivemos os jogos e brincadeiras, reflexo dessa sociedade, enaltecem o resultado colocando a vitória como prêmio do sucesso individual.
Por eles serem importantes elementos na difusão de valores de uma sociedade, cabe à escola trabalhar em sentido contrário para os jogos e brincadeiras funcionarem a favor da construção de uma sociedade mais solidária. É esse o objetivo dos chamados “jogos cooperativos”.

3 comentários:

  1. Muito bem!
    O papel da Educação Física é também essas desenvolver as competencias!
    precisamos de sujeitos solidários
    precisamos de sujeitos realmente interessados com o outro!
    boa tematica.
    vamos ver o que vem por aí!
    abraço

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  2. Antunes04:37

    Com certeza Mandelli, e estamos tentando mudar aos poucos essa visão de individualidade.

    abraço

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  3. Anônimo15:23

    Gostei da propsta, pois senti na pele o que a falta de cooperatividade entre as crianças ocasiona. Durante meu estágio abordei Ginástica Circence e é um conteúdo que exige muita cooperação para que as modalidades abordadas pelo Circo funcionem, principalmente no que diz respeito às acrobacias coletivas. As nossas principais dificuldades de alcançar os objetivos propostos nas aulas se devem a falta de coooperção das crianças.

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